terça-feira, 5 de agosto de 2014

Capítulo 46 + Decisão

Olá!
Obrigada pelos comentários, Amanda e Tatii.

Bem, eu tomei uma decisão. Já tenho todos os capítulos feitos desta fic. E pelo o que eu li no comentário da Amanda, não foi a única a deixar de ler por não gostar. A única que lê é a Tatti e por isso apenas vou postar o final para ela porque parece mal da minha parte terminar a fic sem ela ter lido tudo.
Tenho uma nova fanfic que comecei a escrever mas vou dá-la à Sílvia para ela continuar porque sei que a minha escrita não é a melhor.
Tem a ver com o ballet. A Sílvia não entende nada de nomes próprios mas eu dou uma ajuda e é ela que vai escrever.
Seria o segundo blog com fanfics que eu excluo e só mostra que eu não tenho jeito para isso.
Ás vezes leio os blogs da Sílvia e da Diana e penso: "Gostaria de escrever e ter a imaginação semelhante a elas", mas somos todos diferentes.
Por isso é que no início dessa fanfic eu pedi ajuda à Diana para a sinopse. Ela quer que eu não exclua o blog mas está a ser impossível. E após ler o comentário da Amanda mais me convenço que não tenho jeito para escrever porque não cativo os leitores com a minha escrita.
Mas pela Tatii, vou continuar a postar a fanfic até ao fim.

Aqui está o capítulo, Tatii.


Capítulo 46

Segunda feira apareceu com um lindo dia. Era já Outubro e todos se preparavam para a festa de Halloween no último dia do mês. Os preparativos para o festival de primavera foram parados durante a semana dos preparativos para a festa. Miley foi para a escola acompanhada pela Selena. Demi vinha acompanhada pelo Joe, que reparou que Camilla vinha para escola com Taylor Lautner. Virou o rosto para o lado contrário, abraçando Demi. Mitchel chegou à escola com Nathan, onde lhe contou o sucedido no fim de semana. Avistou David entrando na escola sozinho, pois Selena estava com Miley. David tentou sorrir para ele mas Mitchel virou o rosto. Ele não iria ceder enquanto David não falasse com Selena. 
Vanessa olhava de relance para a mesa onde se encontrava Zac na cafetaria. Ashley, que estava ao lado dela, percebeu.
- Você gosta desse garoto, não é? - perguntou.
Vanessa olhou para Ashley.
- Eu? Claro que não! Nunca gostei.
- Quer um conselho? Esquece ele! O Zac é um idiota! Mas o Alex é um amor de garoto, pode ser melhor amigo do Zac mas ele é muito respeitador, muito gente boa! E acho que ele gosta de você. - disse, sorrindo.
- É. - falou Vanessa, olhando para o seu copo com leite de chocolate.
Nesse momento, Alex se levanta da cadeira onde estava sentado e assusta Vanessa, que tentava olhar para eles sem ser vista. Foi sem êxito pois Alex reparou no olhar dela e se aproximou. Curiosamente, Zac continuou sentado na cadeira apenas olhando para Vanessa com um ar sério.
- Oi Vanessa! - olha para Ashley e a cumprimenta também. Vanessa e Ashley o cumprimentam.
- Bem - começou ele - Quero te convidar para jantar.
Vanessa trocou um breve olhar com Ashley, que sorriu.
- Só um jantar num restaurante. - disse ele.
- Não entendo! Você passa o tempo a me convidar para sair e eu passo o tempo recusando. Porque você insiste?
- Não sei. - disse ele encolhendo os ombros - Acho que se continuar insistindo você, talvez, aceite.
Vanessa respirou fundo e sorriu.
- Me manda uma mensagem com o endereço.
Alex ficou surpreso.
- A sério?
Vanessa pensou por breves segundos em Zac. Já não valia a pena continuar esperando. Ele não iria mudar. Nunca!
- Sim, eu vou.
- Ok, então até logo à noite.
Eles se despediram e quando Alex ia a voltar para a sua mesa, Zac troca olhares com Vanessa. Ele continuava sério, como sempre.

Enquanto isso, Kevin e Joe obrigaram Nick a ir falar com Miley, que estava com Selena. A amiga entendeu que Nick quis falar com Miley e se afastou. Ela estava visivelmente chateada. 
- Tive problemas em estudar durante esse tempo que estava no hospital. - começou ele, sem saber como começar a conversa.
- Você com certeza não sentiu a minha ausência, não me foi ver.
- Sei que até o rapper foi ter com você. - disse ele.
- Como amigo ele foi ter comigo e ficou do meu lado. Você não! Você me dececionou, Nick!
- Eu não fui porque tive a certeza que foi por causa de mim que você ficou mal.
- Não, não foi por causa de você. Se fosse você e nem ficava preocupada. Eu tenho um problema de saúde, Nick. Eu tive quase a morrer. Eu sofri de bulimia! Como meu namorado poderia ter descoberto isso mas estava muito ocupado com o festival de primavera.
- Desculpa Miley, eu preciso de você! Ultimamente eu e o Liam temos estado a conversar. A nossa professora de canto nos obrigou a que nos juntássemos para fazermos uma banda.
Miley ficou surpreendida.
- Isso é verdade? Como está isso?
- Estamos ainda construindo o grupo. Precisamos de uma vocalista e não temos. Nenhuma garota é suficientemente boa! - fez uma pausa - Eu preciso de você. Miley! Eu preciso que você volte comigo, eu sem você não sou nada! Nunca fui nada, na verdade. Minhas notas melhoraram muito com a sua ajuda.
- Sabe Nick, você deveria ter pensado nisso antes de me descartar como uma folha de papel usada para fazer rascunho.
Todos já estavam olhando para eles, curiosos. Liam sorriu com a frase de Miley.
- Eu não quero você! - disse ela, convicta.
- Você não pode dizer uma coisa dessas! Você me amava! Você chorou assim que eu terminei com você.
- Chorei sim, mas não choro mais. Chega de chorar por um cara que não se interessa nem um pouquinho por mim.
- Miley, você não vai ter mais ninguém com você!
- Não vou? Quem disse isso? Sei muito bem quem está comigo, Nick! E você não é um deles. Você me usou e deitou fora quando viu que o seu festival era melhor, pois fique com o seu festival e que seja feliz. Te desejo toda a sorte do mundo para que esse festival dê certo! Pode ter a certeza!
- Miley, podemos sempre pensar numa amizade. - disse Nick, triste.
Ela respirou fundo tentando travar a raiva.
- Tudo bem Nick, mas não vai ser a mesma. Desculpa.
Miley se afastou dele e todos que estavam assistindo foram às suas vidas. Liam tentou sorrir sem ser notado mas foi em vão, Taylor e Robert viram o sorriso do amigo.
- Você se deu bem, meu parceiro! A bailarina deixou o Jonas! - disse Robert, rindo.
Taylor também felicitou Liam.
- Cara, falando de você agora - disse Robert chamando Taylor - O que foi essa agora de ir para a escola com a Belle?
- Ela se chama Camilla Belle e é simpática.
Robert riu e olhou para Liam.
- Olhe para ele, todo feliz. Até parece que já deixou a outra idiota da bailarina.
- Está falando da Taylor? Essa é só para sexo. 
- Ainda bem que é, cara! Mas então, me fale dela.
- Ela entendeu o problema dele. O segredo dele. Você não apareceu na última aula de teatro e foi isso que aconteceu. - explicou Liam.
- Como assim?
- O professor entendeu alguma coisa e tentou me fazer falar. Eu tive que falar. Falei da morte da minha irmã e quando saí da sala ela veio ter comigo e disse que me entendia. Falou até da vida dela e a razão de ela me entender.
- As aulas mais legais eu não apareço. - se lamentou Robert.
Os amigos riram.

Beijos.

3 comentários:

  1. Hey..
    Se soubesse que meu comentário teria esse efeito, nem teria comentado.
    Não gostaria que parasse de escrever por minha causa, até porque não foi da sua escrita que eu não gostei, foi do gênero. Não costumo ler fanfics que tratem de assuntos "normais" entende? Tenho tendencia a preferir histórias sobrenaturais.
    Mas assim como a Tati, existem várias meninas que gostam desse tipo de fic. Além do mais, se você gosta de escrever, então deve fazê-lo. É IMPOSSÍVEL agradar a todos, então, agrade a você. Peço que não desista por minha causa, porque me sentirei péssima.
    Eu amo as histórias da Sílvia, mas pra ser sincera, não gosto das da Diana. Gosto é uma coisa relativa.
    Passei muito tempo tendo apenas 1 ou 2 comentários em meus capítulos, mas eu continuava, porque ficava feliz com aquelas duas meninas que tiravam um tempinho pra ler o que eu escrevia ( a fanfic era horrível, hoje eu percebo isso. Ninguém nasce escrevendo bem, vamos melhorando com o passar do tempo. Sou uma prova viva disso) e elas continuam comigo até hoje.
    Pense um pouquinho nisso que escrevi, foi de coração.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  2. Confesso que acho ridículo isso. Todos nós sabemos que haverá sempre alguém a não gostar daquilo que escrevemos. A vida é assim mesmo! Sejam os haters ou mesmo pessoas que façam comentários construtivos, como é o caso da Amanda. Quanto aos segundos comentários temos que dar valor mas também não tomemos "decisões trágicas".
    Não queres mais postar no blog, tudo bem. Tens poucos comentários? Ok, mas continua. De certeza que desses 37 seguidores, ou melhor, 36 porque a Tatii comenta, muitos deles lêem mas não têm possibilidade ou tempo para comentar.
    Quanto aos que não gostam...bom, não podemos agradar a todos! Tal como a Amanda comentou, respeito por ela não gostar das minhas estórias mas não irei parar porque gosto de escrever. Sei que não vou agradar a todos mas também sei que alguns vão estar a ler e irão gostar ou estão a gostar.
    É assim que tem que se pensar. Pensamento positivo e melhorar sempre! Porque quanto mais nós escrevemos, mais aprendemos. E porque se há cada vez mais pessoas a gostar das minhas estórias, é porque eu melhorei. Eu bem me lembro de quando comecei e não tinha comentários, desanimei, mas não desisti e continuo com o blog que em Maio fez 5 anos.
    É assim que se deve pensar, não ter pensamentos negativos!
    E como eu fiz essa sinopse, eu não quero, aliás, nem quero sonhar sequer, que o blog vai ser excluído, menina Estela!
    Continua firme!

    Bjs :)

    ResponderEliminar
  3. Poxa, fiquei bem triste com o que escreveu :( Mas, ao mesmo tempo, muito obrigada por continuar por mim, fiquei feliz pela sua atitude e realmente quero saber o final da história :x Vou comentar sobre o cap e depois falo sobre isso de novo...

    Gostei muito do capítulo, confesso que fiquei alegre com Miley dispensando Nick, e espero que David fale logo com Selena, e que ele e Mitchel se acertem logo. Sobre Vanessa, estou meio bipolar com relação à situação dela... Gostei de ela ter aceitado sair com Alex, mas ao mesmo tempo eu queria que ela esperasse por Zac. Fiquei feliz também por Taylor estar mais alegre, e por ele estar se entendendo com Camilla. Aguardo ansiosa pelo próximo capítulo *-*

    Agora sobre o blog... Eu também tenho poucos comentários, na verdade teve um tempo que só você comenta também.. Teve um tempo que eu não tinha nenhum, teve um tempo que eu tinha 6/7 por capítulo, ou 2 que sempre estavam lá, atualmente tem o seu frequente e tem uma que de vez em quando aparece, mas isso acontece, está sempre mudando. Eu também já pensei em desistir, até fiquei sem entrar por alguns meses e informei que talvez desativaria, mas acabei voltando porque eu adoro isso, adoro escrever e adoro postar o que escrevo. Então faça isso, respeito a decisão que tomar, mas antes de desistir pense se você gosta de escrever, de ter um blog. Eu acho que você escreve bem, te acho criativa e adoro a sua história, e, novamente, muitíssimo obrigada por continuar por mim.
    Uma coisa que você pode fazer, já que gosta da escrita da Diana e da Silvia, e ver com ela se alguma delas não te ajudaria com algum capítulo. Tipo, manda e vê se tem observações e tal. Mas, como eu disse, isso é se acha que tem que mudar, porque eu acho sua escrita boa e sua história também.
    Não sei se consegui me expressar direito, mas espero que meu comentário ajude, ou pelo menos te anime um pouco, porque não acho você uma má escritora. muito pelo contrário, te acho muito boa.
    E, se quiser conversar, pode vir falar comigo (:

    Beijos :*

    ResponderEliminar